:: São Paulo, 16/9/2014
   
 
 
 
 

Depoimentos: Elânio Mauro Pantaleão

 

 

Realmente as construções em steel frame são fantásticas. Tive a oportunidade em especificar, contratar e fiscalizar uma obra de um centro de referência em pneumologia de 350,00 m2 executada em 45 dias, incluindo mobiliário e paisagismo. O custo de manutenção até a presente data é zero, após 2 anos de entrega, além de favorecer a segurança, meio ambiente com garantia de qualidade. Está obra foi pioneira no estado de Minas Gerais e executada na cidade de Nova Lima. Temos que industrializar nossas construções e procurar meios para a mudança de cultura, com ofertas de novas alternativas, com um melhor preparo de nossa mão de obra.
Site: www.metalica.com.br
Elânio Mauro Pantaleão - 25.01.2006

 


Percival Caropreso

 

 

Vivo há mais de quatro anos numa casa da SEQUÊNCIA, construída pelo sistema Steel-Frame. Admito: o imóvel é muito melhor que o discurso técnico.

A começar pela contratação, definição da planta e de materiais, prazos e custos. Tudo muito simples, direto, transparente, sem malabarismos.

Acompanhei a construção, semana a semana, porque eu morava perto, também na Granja Vianna. Vi subir uma obra limpa, objetiva, organizada, pouco ou nada poluente.

Foram cinco meses entre o terreno pelado e o primeiro sorriso na varanda, uma cerveja no copo. Cerveja que tive que comprar, porque a geladeira, o freezer e praticamente todo o equipamento da casa já veio junto com ela.

Uma casa funcional, equipada e completa, ótima para quem está começando a vida ou começando uma nova fase na vida. Não tem aquela história de que a casa nunca está pronta, sempre falta uma coisa ou outra uma obra eternamente inacabada.

Minha casa veio com tudo, do grande equipamento ao pequeno detalhe. As plaquinhas dos interruptores de luz e o projeto de iluminação. Os porta-papel higiênico e os armários todos, de todos os cômodos. Fechaduras, trincos e o sistema de alarme. Vitrôs de ventilação e o conjunto de ar condicionado. Varal de teto e a máquina de lavar. Vassouras e o sistema central integrado de aspiração. A tela da lareira e o aquecimento central a gás. Torneiras para esguicho no jardim e a piscina sob medida. Fogão na cozinha e a churrasqueira no quiosque. Pés de murta junto à cerca e o projeto paisagístico.

Detalhe pequeno ou equipamento estrutural, barato ou caro, na minha casa não faltou nada. E tudo funciona, principalmente a casa.

Gostei tanto, que acabei de construir outro imóvel, no terreno ao lado da minha casa original. É meu ateliê, estúdio, escritório, refúgio. Passo muito mais tempo dentro do estúdio do que em casa e me dei conta de vantagens, que eu não valorizava tanto: absoluto isolamento termo-acústico. Um sossego.

Curiosidade: os móveis de escritório, que encomendei para o estúdio, levaram mais tempo para serem entregues do que a nova construção.

Percival Caropreso
Publicitário e morador

 
 
Antonio Giacomelli - Diretor de desenvolvimento da Pizza Hut.
 


Procuramos uma construtora já predisposta a trabalhar dentro desse conceito, diz o diretor de desenvolvimento da Pizza Hut, Antonio Giacomelli.

Tínhamos pouco espaço disponível para o canteiro, e como o stell frame já vem pronto e utiliza menos material, essa questão se resolve”, considera Giacomelli. O diretor lembra ainda que a rapidez na entrega da obra era ponto fundamental, em se tratando de um estabelecimento voltado ao comércio.

Temos a experiência de que um prédio desse tipo, feito de alvenaria, leva em média 120 dias para ficar pronto, tempo que conseguimos minimizar para 45 dias, grosso modo”, exemplifica.

Apesar de satisfeito com o período reduzido, o propósito do diretor de desenvolvimento da rede é enxugar ainda mais esse prazo em empreitadas posteriores.

A utlilização da estrutura à base de perfis de aço possibilitou , ainda , outros benefícios, como o emprego de radier, mais superficial e, no caso desse restaurante, mais ágil e barato. Caso a obra fosse de alvenaria, os gastos nessa etapa seriam de R$ 40 mil . Com o radier, ficaram em R$ 28 mil , compara o engenheiro Aristides Mariutti Filho, da construtora Seqüência, que executou a obra.

Antonio Giacomelli
Diretor de desenvolvimento da Pizza Hut.

 

Palavra do Consumidor
 

Quando perguntado por aqueles que nos conhecem, familiares ou amigos, como foi possível à entrega de nossa CASA em menos de 4 meses, bem entendido, do alicerce ao lar no qual prazerosamente fizemos nosso primeiro café da manhã, nossa resposta nunca é curta, e invariavelmente, é entusiasmada.

Somente quem já passou pela epopéia de transformar matérias de construção em obras acabadas, é capaz de avaliar a satisfação de ver a CASA surgindo conforme o cronograma, e ainda incorporada com modificações de última hora que, teimosamente, como possuidores de um sonho mais do que de um bem, insistamos em fazer.

Pois é provavelmente aí que reside à magia de nossa CASA. Tê-la visto surgindo e materializando-se em cada detalhe técnico do projeto produziu a inestimável sensação de realização, que, aliás, se potencializou ao percebermos que todos os envolvidos, além de construtores, foram cúmplices comprometidos com nosso sonho. Refiro-me ao Alexandre, ao Hélio, ao Sr. Antonio, ao Manoel e tantos outros que não apenas fizeram os seus trabalhos, mas o fizeram de forma que para nós fosse como um presente.

Aqueles que lidam com pessoas, e esses são quase todos, sabem ou deveria, saber que mais do que fazer bem feito, encantar o outro (cliente, empregado, familiar ou amigo), é o que realmente conta. E a seqüência sabe com encantar.

Mas não é só isso. Após 3 semanas na nossa CASA, comprovamos algumas de suas características que distinguem o seu sistema construtivo de uma construção convencional. Por exemplo, a CASA além de térmica é também acústica (com suas portas e janelas fechadas tem-se de fato o silêncio); a planta em 4 pisos (de meio andar cada um) oferece uma solução para uma casa compacta de 200 m2, que preserva a privacidade de suas 4 suítes e permite a integração dos diversos ambientes da área social; equipamentos completos e que funcionam perfeitamente, garantem sua funcionalidade.

Não menos importante para quem se habilita a pequenas atividades domésticas como pregar um quadro ou coisa parecida é ter a certeza de que não terá que consertar nenhum carro. Que sem aviso prévio. Ousa se postar diante do prego. Novamente, um misto de planejamento e tecnologia asseguram determinadas comodidades que ao final tornam prazerosos esses afazeres. Infelizmente, como ainda não completamos sequer um mês na nossa CASA, deixamos para revelar novas experiências no futuro.

Mas com tudo isso, resta ainda responder como foi possível entregar a CASA em 4 meses, pronta sem dor de cabeça, do jeito que imaginávamos e dentro do planejado. Francamente, parece impensável, mas o fato é que aconteceu e da melhor maneira que poderia ter acontecido.

Cordialmente,
Márcio, Claudia e Arthur
Moradores

 


Priscila e Eduardo.

 


À Construtora Seqüência,

Gostaríamos de agradecer pela nossa bela casa e pela agradável e atenciosa surpresa de boas vindas! Também gostaria de em especial agradecer a paciência e a atenção que nos foi dada pela Carmem, Alexandre e todos os demais.

 

 

Dayse Santana

 
 

Oi Alexandre,

Há tempos quero agradecer e falar, não sobre os problemas da casa, mas sobre você e seus funcionários.

Não sei quanto aos outros moradores, mas eu e minha família estamos muito felizes em nossa casa. Não só por elas ser a “nossa” casa, um sonho que com sacrifício a gente está conseguindo, mas também porque a gente pode contar com pessoas como Você, o Élio, o Cabelo, o Manuel, o Maurício e todos os outros que não me lembro o nome, mas que nos atendeu com presteza e educação.

Nossa casa está cada dia mais bonita, alegre, melhor e, muito disso graças a sua equipe que mesmo nas horas de folga teve a boa vontade de colocar um vaso no hall, um quadro na parede e até quando tive a “brilhante” idéia de mexer no lavabo. O que eu posso dizer? Queixar-me? Não tenho motivos para isso, só para agradecer.

Problemas existem em qualquer lugar e situação, mas eu estou cercada de gente em que confio. Claro que irei reclamar uma coisa ou outra, mas isso faz parte né? De qualquer forma obrigada a você e sua equipe.

Feliz Ano Novo!!!
Dayse Santana
 
 

Fabio Humberg 

 
Estou muito satisfeito com a casa que adquiri da Construtora Sequência, onde vivo há quatro anos. O sistema Steel Frame utilizado permitiu uma construção rápida, limpa e sem desperdício, além de incorporar inovações na parte elétrica e hidráulica da casa, que simplificam muito os consertos, quando necessários.

Culturalmente, para um brasileiro, talvez ainda seja difícil fugir do padrão de construção em alvenaria. Mas o sistema Steel Frame tem vantagens que certamente farão com que ocupe mais e mais espaço no país. Eu recomendo."

Fabio Humberg 
Residencial Jardim das Paineiras 
 
 
Rita Tessarini
 

Parece que na vida, o sonho de ter uma linda casa, não é exclusividade de poucos... a maioria das pessoas  acalenta esta idéia.

E eu também, sonhei com uma bela casa, imaginava que ela seria de 'tijolinho' a vista, teria portas grandes de madeira, muito vidro para curtir a natureza já do lado de dentro, uma escada  na entrada principal feita de pedra e muitas flores ao redor.

Ouvi muitas histórias, de construções de sonhos, que viravam pesadelos no decorrer  do tempo e da obra... fora  a demora na construção, problemas com a construtora e vários outros...

Passeando um dia  no Condomínio, quando ainda tudo era 'mato' conheci uma pessoa que me falou do método 'steel frame' que havia feito sua casa, e como estava satisfeita... fiquei interessada e pesquisei... conversei com os responsáveis e depois de um tempo, acabei me decidindo por este método inovador e rápido de levantar uma casa!
 
Confesso tive certa ansiedade sobre todas as coisas... mas após alguns meses (poucos) vi minha casa subindo e virando verdade num ritmo impressionante, toda a obra sempre muito bem acompanhada por um engenheiro, e todo pessoal de mão de obra ,  especializado e competente.
 
Não poderia ficar mais  satisfeita !!  Vi meu sonho pronto em impressionantes 7 meses !   bonita, forte, bem acabada.
 
Os problemas tantos que ouvi das pessoas com suas construções convencionais, não aconteceram em momento algum comigo .
 
Já faz um tempo que moro nesta casa, e tudo está muito bem, para pequenos reparos naturais que surgem quando residimos, sou sempre atendida prontamente de forma rápida e eficiente.
 
Enfim, recomendo a todos que queiram uma casa e não queiram se desgastar por anos com isso, que procurem o pessoal da Sequencia e vão saber do que estou falando, logo no atendimento.
 
Esta é a verdade sobre como foi a construção de meu sonho!
 
Obrigada a todos que colaboraram para isso.
 
Rita Tessarini
outubro/2005

 

 

Dayse Santana

 
 

Oi Alexandre,

Há tempos quero agradecer e falar, não sobre os problemas da casa, mas sobre você e seus funcionários.

Não sei quanto aos outros moradores, mas eu e minha família estamos muito felizes em nossa casa. Não só por elas ser a “nossa” casa, um sonho que com sacrifício a gente está conseguindo, mas também porque a gente pode contar com pessoas como Você, o Élio, o Cabelo, o Manuel, o Maurício e todos os outros que não me lembro o nome, mas que nos atendeu com presteza e educação.

Nossa casa está cada dia mais bonita, alegre, melhor e, muito disso graças a sua equipe que mesmo nas horas de folga teve a boa vontade de colocar um vaso no hall, um quadro na parede e até quando tive a “brilhante” idéia de mexer no lavabo. O que eu posso dizer? Queixar-me? Não tenho motivos para isso, só para agradecer.

Problemas existem em qualquer lugar e situação, mas eu estou cercada de gente em que confio. Claro que irei reclamar uma coisa ou outra, mas isso faz parte né? De qualquer forma obrigada a você e sua equipe.

Feliz Ano Novo!!!
Dayse Santana
 
 

Fabio Humberg 

 
Estou muito satisfeito com a casa que adquiri da Construtora Sequência, onde vivo há quatro anos. O sistema Steel Frame utilizado permitiu uma construção rápida, limpa e sem desperdício, além de incorporar inovações na parte elétrica e hidráulica da casa, que simplificam muito os consertos, quando necessários.

Culturalmente, para um brasileiro, talvez ainda seja difícil fugir do padrão de construção em alvenaria. Mas o sistema Steel Frame tem vantagens que certamente farão com que ocupe mais e mais espaço no país. Eu recomendo."

Fabio Humberg 
Residencial Jardim das Paineiras 
 
 
Rita Tessarini
 

Parece que na vida, o sonho de ter uma linda casa, não é exclusividade de poucos... a maioria das pessoas  acalenta esta idéia.

E eu também, sonhei com uma bela casa, imaginava que ela seria de 'tijolinho' a vista, teria portas grandes de madeira, muito vidro para curtir a natureza já do lado de dentro, uma escada  na entrada principal feita de pedra e muitas flores ao redor.

Ouvi muitas histórias, de construções de sonhos, que viravam pesadelos no decorrer  do tempo e da obra... fora  a demora na construção, problemas com a construtora e vários outros...

Passeando um dia  no Condomínio, quando ainda tudo era 'mato' conheci uma pessoa que me falou do método 'steel frame' que havia feito sua casa, e como estava satisfeita... fiquei interessada e pesquisei... conversei com os responsáveis e depois de um tempo, acabei me decidindo por este método inovador e rápido de levantar uma casa!
 
Confesso tive certa ansiedade sobre todas as coisas... mas após alguns meses (poucos) vi minha casa subindo e virando verdade num ritmo impressionante, toda a obra sempre muito bem acompanhada por um engenheiro, e todo pessoal de mão de obra ,  especializado e competente.
 
Não poderia ficar mais  satisfeita !!  Vi meu sonho pronto em impressionantes 7 meses !   bonita, forte, bem acabada.
 
Os problemas tantos que ouvi das pessoas com suas construções convencionais, não aconteceram em momento algum comigo .
 
Já faz um tempo que moro nesta casa, e tudo está muito bem, para pequenos reparos naturais que surgem quando residimos, sou sempre atendida prontamente de forma rápida e eficiente.
 
Enfim, recomendo a todos que queiram uma casa e não queiram se desgastar por anos com isso, que procurem o pessoal da Sequencia e vão saber do que estou falando, logo no atendimento.
 
Esta é a verdade sobre como foi a construção de meu sonho!
 
Obrigada a todos que colaboraram para isso.
 
Rita Tessarini
outubro/2005